Pular para o conteúdo principal

Pão de Mel

Ola, pessoal, aprendi fazer este pão de mel em um curso ministrado pela instrutora de Culinária  Liliana Almeida, mas foi minha primeira vez, ufffa.... errei no ponto da trufa, e também na calda, mais acho que não segui os minutos ensinados. Mas quero compartilhar estes conhecimentos com vocês o curso traz muitas dicas e o pão de mel é muito comercializado,aqui em nossa região.  Anotem.

Ingredientes da Massa

2 e 1/2 xícaras de farinha de  trigo
1 e 1/3 xícara de açúcar mascavo
1/3 xícara de mel
1/2 xícara de agua
4 ovos
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (50% cacau Harald)
1 colher (sopa) rasa de bicarbonato de sódio
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (café) de cravo em pó.
1/4 de xícara de leite temperatura normal
4 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

1 - Faça um melado com o açúcar mascavo o mel e a água, mais ou menos 5 minutos.Cuidado, pois não pode endurecer, e só controlar bem o tempo.
2 - Deixe esfriar.
3 - A parte bata os ovos com o leite.
4 - desligue a batedeira acrescente o oleo.
5 - Peneire as especiarias com a farinha de trigo, chocolate em pó e o bicarbonato de sódio
6 - vá intercalando em cima dos ovos batidos, o melado com a farinha e as especiarias.
7 - Untar as formas apropriadas para pão de mel com óleo e farinha.
8 - Não encher muito as formas, deixe pelo menos um dedo.
9 - Aquecer o forno  30 minutos antes, e a temperatura  de 180 graus.
10 - Retirar da forma sempre frio.

Recheio Trufado

Ingredientes

300 g de chocolate ao leite
100 g de creme de leite
3 colheres (sopa) de ron (Montilla branco é mais suave) ou Licor de chocolate, licor de cacau,conhaque.

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas em 30 em 30 seg. em potencia máxima, acrescente o creme de leite, o run e misture tudo muito bem, deixar esfriar  duas horas em temperatura ambiente  para ficar bem firme.

Recheio de doce de leite
1 lata de leite condensado cozinhar por 40 minutos na panela de pressão

Recheio de Brigadeiro
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
2 colheres de chocolate 50%
Levar para ferver até despregar.

Para montar os pães de Mel

Assim que esfriar, corte no meio, coloque o recheio preferido e logo após banhe com o chocolate.

Para banhar os pães de mel

Derreta 500 gramas de chocolate ao leite cobertura fracionada Premium e 500 gramas de chocolate meio amargo, derreter em 30 em 30 segundos ou em banho maria.
Coloque em uma  vasilha mais funda e banhe os pães de mel com um garfo de confeiteiro para facilitar.Para enfeitar utilize enfeites comprados em lojas especializadas em confeitaria.



Foto tirada no curso


E esta foto foi o que fiz... vejam que tive dificuldade, para banhar mais o próximo vai dar certo. E ficou uma delicia!!!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer Bolo Bombom

Toda comemoração merece um bolo bem recheado e bonito, hoje irei ensinar como fazer bolo fácil, econômico e rápido. Para fazer um bolo exige 5 passos fundamentais. 1 - Como preparar a massa 2 - Como Rechear o bolo 3 - Como preparar o bolo para receber o recheio 4 - Como rechear e acondicionar o bolo na forma 5 - Como decorar o bolo 1-COMO PREPARAR A MASSA Ingredientes 6 ovos 2 gramas de sal 80 ml de óleo 180 ml de leite 250 gramas de açúcar 200 gramas de farinha de trigo 50 gramas de leite em pó. 10 gramas de fermento em pó 1- Coloque as claras para bater com o sal, até o ponto de suspiro 2 - Coloque as gemas uma a uma. 3 - acrescenta o açúcar refinado aos poucos e deixar bater uns 3 minutos. 4 - Junte o óleo e o leite e coloque 1 minuto no microondas para amornar, e coloque na batedeira lentamente e desligue. 5 - Agora coloque a farinha, o leite em pó, e o fermento em pó peneirados. 6 - Untar uma assadeira de 25 cm ou três de 20 cm. 2 - COMO RECHEAR

Pudim de leite

O pudim de leite é uma sobremesa deliciosa, e é claro fácil de fazer, e quando tenho visitas é a minha sobremesa predileta, por isso compartilho esta receita retirada da embalagem do leite condensado ITALAC... anote os ingredientes para o pudim 1 caixinha de leite condensado Italac 395g a mesma medida de leite 3 ovos 1 xicara de açúcar refinado Modo de fazer : 1.Preaqueça o forno em temperatura média, 2.bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos.Reserve. 3.Leve ao fogo o açúcar deixe derreter acrescente meia xicara de água deixe ferver até formar um caramelo. Retire do fogo, espalhe o caramelo por toda a forma e despeje a mistura batida. Cubra com papel aluminio. 5.Leve ao forno, em banho-maria, por 1 hora e 40 minutos ou até o pudim ficar firme. Depois de uma hora elimine o papel-aluminio. Retire do forno, espere amornar e leve o pudim á geladeira por 3 horas antes de servir. Pronto!!! agora é so servir.. Dica: Você também poderá acrescentar 2 colhe

BISCOITO DE NATAL