Pular para o conteúdo principal

Rocambole de Carne Moida

Cozinhar com ternura é prazeroso, gosto muito de ouvir as pessoas experimentar e dizer hummm!! que delicia!!!, principalmente quando é a família ... 


1 Kg e meio de carne moida  (patinho)
1 envelope de creme de cebola 75g
2  ovos
4 colheres de sopa de óleo
1 xicara de farinha de rosca
1/2 xicara de catchup picante
3 pães francês
1/2 xicara de água ou leite para amolecer o pão
4 dentes de alho amassados
4 cebolas pequenas raladas
Picar a salsa, coentro e cebolinha verde
8 fatias de queijo muzarela para recheiar
Batatas cortadas em rodelas para decorar
Sal a gosto


Modo de Fazer:


Misture a carne com o creme de cebola, depois coloque os demais ingredientes. Molhe o pão na água e esprema, acrescente na carne e amasse bem. Abra a massa e espalhe o queijo, molhe as mãos com água, dobre a carne sobre os queijo e forme um bolo alongado.Verifique se a carne esta envolvendo bem o queijo para que eles não apareçam na superfície. Aqueça o forno em temperatura quente.Unte uma forma e coloque o rocambole cuidadosamente. Leve então ao forno e asse por mais ou menos uma hora.Poderá ser envolvido num papel alumino e retirado um pouco antes para dourar.
Prepare o molho de tomate com caldo de carne e regue o rocambole. 

Eu preparei um molho que pode ser colocado em cima da carne ou no pão, coloque 1 copo de coalhada , 2 colheres de maionese, 2 colheres de catchup picante e misture. Pronto é  servir.

Obs.: Esta receita  dá para duas formas. Recheie também com ovos cozidos, ou presunto e queijo.

É um menu simples para um jantar acompanhar com arroz, pão sírio, e uma salada de alface com tomate.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chica Doida (receita original Dona Petronilha Quirinopolis)

Conforme Urzedo (2010,p.354)  chica doida é uma iguaria muito apreciada no estado de Goiás e ganha cada vez mais apreciadores em todo pais, assim ela é sempre reinventada com outros ingredientes em novas versões dentro dos principios da gastronomia contemporânea. Ingredientes: 25 espigas de milho verde mole 1/2 kg de linguiça de porco caseira 300 gr de queijo picado em cubos 250 g de jiló 1/2 copo de banha de porco ou óleo 2 cabeças de cebola picadas 8 dentes de alho 1 colher cheia de pimenta malagueta curtida 1 colher de sobremesa de acúcar 1 copo de água Sal a gosto Modo de preparo: Rale as espigas de milho levemente. Coloque a massa em uma bacia para temperar. Em seguida, escaldar a massa na banha quente. Junte os temperos mexendo bem a massa. Enquanto isso acenda o forno em fogo médio 180 graus.Despeje a massa em um pirex ou forma de vidro e leve ao forno quente. Para garantir uma boa textura mexa a massa, já no forno, de cinco em cinco minutos acrescentando água

Inhoque doce

Hum este inhoque é uma delicia...aproveite esta simples receita. 1 kilo de farinha de trigo 2 copo de leite 2 copo de açúcar refinado 4 colheres de margarina 1 pitada de sal 3 colheres pó Royal 20 colheres de queijo ralado 3 ovos Misturar todos os ingredientes, até soltar das mãos, faça uma tira e corta com a faca. Unte a forma com óleo e farinha e coloque para assar. Faça uma calda e a medida que vai assando, vai passando na calda e no açúcar confeiteiro misturando com um pouco de côco ralado. Imagem da Internet.

BISCOITO DE NATAL